sábado, 12 de março de 2011

Churrasqueira a Gás ou Elétrica



Quando fui comprar uma chapa na ACIMAQ, o vendedor me perguntou o Senhor quer a gás ou elétrica? E, eu sem entender muito do assunto na ocasião perguntei: qual consome menos? Pra quê, fui perguntar isso, o vendedor começou a querer saber para que tipo de estabelecimento, qual uso, antes que eu me irritasse, ele explicou que precisava saber dessas informações para me ajudar melhor e fazer a compra adequada para meu tipo de comércio, sem ter dor de cabeça depois. Expliquei que quero fritar as carnes, aquecer pães para sanduiches, refeições e petiscos do meu boteco.
Ele me detalhou que o equipamento a gás pode ser utilizado em qualquer tipo de comércio de alimentos que fique dentro de: indústrias químicas, shoppings, estação do metrô.
Já o equipamento elétrico além de ser uma boa opção para os tipos de comércio que têm restrições, somente é necessário estar ligada enquanto for preparar os alimentos devido aquecer rapidamente, enquanto o equipamento a gás precisa permanecer com pelo menos 1 queimador aceso no período em que não estiver sendo utilizado, para preservar a eficiência no cozimento.
O vendedor me apresentou o consumo de cada tipo de equipamento e coloco aqui para você também conferir.

Outra dica importante que o vendedor me deu foi sobre a pressão do gás que utilizaria no meu estabelecimento, pois os equipamentos a gás da Edanca são adequados para baixa pressão. Esta informação é muito importante para a minha segurança e dos meus clientes.
Dica do Acimaquinho: Fique atento a utilização de botijão P13 em estabelecimento comercial, já está em andamento uma nova regulamentação para proibir o manuseio deste tipo de botijão em estabelecimento comercial, caso seja aprovada, o P13 será exclusivo para uso doméstico. Acompanhe este processo no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível http://www.anp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário