quinta-feira, 31 de março de 2011

Campanha de Vendas

COMEMORE, VENDA E GANHE esta é a mais nova campanha de vendas para você nosso colaborador para encher mais um pouco o bolso, boas vendas.

terça-feira, 29 de março de 2011

A Dir Com da Acimaq Angela Nalesso Santos foi homenageada em sessão solene na Ales


Uma sessão solene no Plenário Dirceu Cardoso marcou o encerramento das comemorações do Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na noite desta terça-feira (29). A noite foi de homenagens e 14 mulheres receberam a Medalha Maria Ortiz.
Na platéia, mulheres: as prefeitas de Ibiraçu, Naciene Vicente, e de Viana, Ângela Sias, além da presidente da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Accaci), Elisa Maria Franciani de Oliveira. O Corpo de Bombeiros Militar enviou a Capitã Antonina; a Obra Social Cristo Rei sua vice-presidente, Irmã Dalila.

Deputados também renderam homenagens às mulheres. Presentes Glauber Coelho (PR), José Carlos Elias (PTB), Luiz Durão (PDT), Henrique Vargas (PRP), Luciano Rezende (PPS), Doutor Hércules (PMDB) e Sandro Locutor (PV).

A entrega da Medalha Maria Ortiz encerrou a solenidade, e Naciene Vicente agradeceu em nome das homenageadas. A honraria é concedida às que se destacaram nas mais diversas áreas no Espírito Santo – ciências, artes, literatura, esportes, comércio, indústria, agricultura, organização da sociedade civil, educação, saúde, religião ou ciências jurídicas e direito das mulheres.

Confira as homenageadas:

Maria Emília Brumat
Marilda dos Santos Brasil
Claudia Dematté de Freitas Coutinho Queiroz
Vanda Eli Alves da Silva Barbosa
Naciene Luzia Modenesi Vicente
Síria Maria Souza Muttz
Maria Antônia Moura Silva
Valcemir Patrício dos Santos
Regina de Cássia Cardoso Pedroni
Marlene Vieira Sathler
Alzira Maria Bittencourt de Araújo
Ângela Maria Nalesso Santos
Jane Aparecida Coutinho da Silva
Virgínia Loyola Carvalho

Fonte:

Aída Bueno Bastos / Web Ales
fotos de tonico



terça-feira, 22 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011

Conchiglione com Iscas de Filé ao Creme de Gorgonzola.


Confira uma das receitas ganhadoras da Promoção de Dia dos Pais do Chefs de Cozinha Fischer e aprenda com o Chef Sergio Lopes como preparar um apetitoso Conchiglione com Iscas de Filé ao Creme de Gorgonzola. Os produtos Fischer você encontra na ACIMAQ.

A receita é do Chef Francisco Eduardo Cazzoli.

Melina visitou uma loja de ambientes e escolheu uma cozinha repleta de produtos Fischer.


No capítulo do dia 02/09/2010 a personagem Melina visitou uma loja de ambientes e escolheu uma cozinha repleta de produtos Fischer. Que bacana! É ou não é uma verdadeira cozinha de Chef?!
Então, se gostou você poderá ver tudo isso ao vivo, na ACIMAQ

Já Saiu Matéria Da Wap Ozônio Nos Sites Abaixo,Veja:

http://www.aviculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/novidade-wap,20110228154605_U_575,20081118093828_H_824.aspx


http://www.suinoculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/novidade-wap,20110228154605_U_575,20081118093828_H_824.aspx

sábado, 12 de março de 2011

Salteñas

Saboreie as famosas SALTEÑAS calientes e apimentadas, um salgado típico argentino que faz lembrar as FOGAZZAS ou pastéis assados.
Na busca por uma receita para compartilhar com vocês, encontrei no site Demodelando a história e uma receita deliciosa para você saborear e vender em sua lanchonete, boteco, provavelmente fará muito sucesso no seu comércio. Boas Vendas e Bom Apetite!!!

"Nas obras do historiador e escritor Antonio Paredes Candia é possível ler que, no início do século XX, a senhora Juana Manuela Gorriti, que mais tarde se tornaria esposa do presidente Manuel Isidoro Belzu, nascida na cidade argentina de Salta, teve de fugir para o exílio com a sua família, durante a ditadura de Juan Manuel de Rosas.
Deixou todos os seus bens para trás e instalou-se em Tarija, na Bolívia. Durante muitos anos, a família Gorriti foi marcada por uma pobreza extrema. O desespero levou a família a começar a preparar uns pastéis que designava como "empanadas caldosas", que eram típicas de algumas cidades europeias, na época.

A venda destes pastéis tornou-os muito popular, ao mesmo tempo que Manuela foi apelidada de "a saltenha", devido à sua cidade de origem. Os pastéis foram lentamente ganhando popularidade em Tarija, tendo acabado por se converter em uma tradição. Paredes Candia menciona que era comum dizerem às crianças: "vai buscar uma empanada da saltenha". Com o passar do tempo, o nome de Manuela Gorriti foi sendo esquecido, mas não o seu apelido, razão pela qual a iguaria continua a ter o nome de saltenha.

Hoje em dia é possível encontrar esta iguaria em vários locais por toda a Bolívia. A sua aceitação foi tão boa que chegou mesmo ao mercado internacional.

Existem muitas variedades de salteñas, dependendo do recheio, mas todas mantém um mesmo estilo e uma massa comum.

A receita de hoje apresenta salteña de carne. Mas também pode ser preparada com frango ou atum. Todas muito saborosas neste tipo de massa!

Estufa Linha Prata Edanca

Salteñas
Ingredientes
Massa
500 gr de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de manteiga
1 colher de chá de sal
1 colher (sobremesa) de colorau
¼ xícara (chá) de água morna
1 gema para pincelar
Recheio
400 gr de carne moída
1 colher (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picados
½ colher (chá) de cominho em pó
½ xícara (chá) de passas
½ xícara (chá) de azeitonas sem caroços
2 colheres (chá) de farinha de trigo
¼ xícara de água
2 ovos cozidos e picados
sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes para a massa até obter uma bola homogênea e lisa. Deixe descansar por uns 15 minutos, enrolada em um plástico.
Enquanto isso, aqueça a manteiga com o azeite e refogue o alho, a cebola, a carne, o cominho e o sal. Junte as passas, as azeitonas e o trigo dissolvido na água. Refogue bem até obter um recheio cremoso e espere esfriar.
Em seguida separe a massa em três partes e abra cada uma em uma superfície enfarinhada, deixando-a bem fininha. Corte a massa colocando um prato de sobremesa (em torno de 15 cm) sobre ela, recortando com a ponta de uma faca lisa, formando círculos. Junte as rebarbas de massa, amassando bem novamente e abrindo tudo no final, repetindo o processo.
Recheie com bastante carne e acrescente os ovos cozidos picados na hora da montagem (se preferir também pode adicionar uma ou duas passas neste momento, ao invés de refogá-las junto com a carne). Molhe as beiradas de massa com água, dobre como um pastel, faça pequenas pregas na beirada da empanada utilizando um garfo. Pincele com gema batida e asse em forno quente por uns vinte minutos até dourar.

Churrasqueira a Gás ou Elétrica



Quando fui comprar uma chapa na ACIMAQ, o vendedor me perguntou o Senhor quer a gás ou elétrica? E, eu sem entender muito do assunto na ocasião perguntei: qual consome menos? Pra quê, fui perguntar isso, o vendedor começou a querer saber para que tipo de estabelecimento, qual uso, antes que eu me irritasse, ele explicou que precisava saber dessas informações para me ajudar melhor e fazer a compra adequada para meu tipo de comércio, sem ter dor de cabeça depois. Expliquei que quero fritar as carnes, aquecer pães para sanduiches, refeições e petiscos do meu boteco.
Ele me detalhou que o equipamento a gás pode ser utilizado em qualquer tipo de comércio de alimentos que fique dentro de: indústrias químicas, shoppings, estação do metrô.
Já o equipamento elétrico além de ser uma boa opção para os tipos de comércio que têm restrições, somente é necessário estar ligada enquanto for preparar os alimentos devido aquecer rapidamente, enquanto o equipamento a gás precisa permanecer com pelo menos 1 queimador aceso no período em que não estiver sendo utilizado, para preservar a eficiência no cozimento.
O vendedor me apresentou o consumo de cada tipo de equipamento e coloco aqui para você também conferir.

Outra dica importante que o vendedor me deu foi sobre a pressão do gás que utilizaria no meu estabelecimento, pois os equipamentos a gás da Edanca são adequados para baixa pressão. Esta informação é muito importante para a minha segurança e dos meus clientes.
Dica do Acimaquinho: Fique atento a utilização de botijão P13 em estabelecimento comercial, já está em andamento uma nova regulamentação para proibir o manuseio deste tipo de botijão em estabelecimento comercial, caso seja aprovada, o P13 será exclusivo para uso doméstico. Acompanhe este processo no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível http://www.anp.gov.br/

sábado, 5 de março de 2011

Dicas para obter bom desempenho nas frituras.

Dicas do Acimaquinho para obter bom desempenho nas frituras:

- Mantenha sempre constante o nível de gordura ou óleo. Ou seja, reponha constantemente a gordura ou óleo absorvido pelo alimento.

- Renove o óleo sempre que ele se apresentar mais escuro e com odor saturado.

- Remova constantemente durante a fritura os resíduos dos alimentos queimados.

- Evite umidade excessiva nos alimentos, escorrendo-os bem, antes de fritá-los.

- Procure fritar peças de tamanhos uniformes.

- Tamanhos diferentes, mesmo que sejam do mesmo alimento, exigem condições diferentes de fritura.

- Peças pequenas devem ser fritas em temperaturas maiores e em menor tempo, ao contrário das peças grandes.

- Os alimentos devem estar livres de crostas excessivas.

Manutenção

- Lave com água quente e detergente as partes internas da fritadeira,
enxaguando com água em abundância.

- Proceda a limpeza pelo menos 2 vezes na semana.

- A cada 06 (seis) meses (no mínimo), lavar com detergente e água quente os
maçaricos e injetores para descarboniza-los, (pode-se utilizar agulha para
limpar o injetor c/ cuidado) desobstrua também os furos do cano da chama
piloto.

- Anualmente, estando os retentores (que são de ferro fundido) totalmente frios
retire a fuligem acumulada, para evitar o retorno da chama dos maçaricos (usar
ar comprimido ou jatos d’água).

Fonte: Indusfrio

modelo da foto: MFG 36/10 - Fritadeira comercial a gás (água/óleo)