sábado, 22 de janeiro de 2011

Ano Novo- Cardápio Novo Com Opções Saudáveis

Para você que está em busca de novas opções e atrativos para renovação do cardápio, a Secretária da Saúde do Estado de São Paulo divulgou recentemente um cardápio rico em antioxidantes ideais para combater o envelhecimento, que pode ser uma boa pedida na elaboração do seu menu para 2011.

"Os alimentos antioxidantes contêm substâncias capazes de inibir a oxidação, protegendo, desta forma, os sistemas biológicos dos efeitos nocivos que levam à oxidação de macromoléculas ou estruturas celulares", afirma a Nutricionista Coordenadora do Ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Cristiane Kovacs.

Entre os alimentos antioxidantes estão: contêm a vitamina A estão: a cenoura, batata-doce, abóbora, espinafre, brócolis, vegetais folhosos verde-escuro; contêm a vitamina E: óleos vegetais (soja, germe de trigo, girassol etc.), ovos, abacate e brócolis; e ainda os que contêm vitamina C: laranja, limão, morango, kiwi, mamão papaia, acerola, pimentas vermelhas, brócolis e couve-de-bruxelas.

Os antioxidantes são alimentos que colaboram para evitar disfunções neurológicas, além de prevenir o câncer podem agir como antinflamatório.


Fique atento para manter seu cardápio equilibrado evitando excessos na oferta de vitaminas aos seus clientes, consulte sempre nutricionista (s) para balancear seu menu. , segue um cardápio rico em alimentos antioxidantes:

Café da Manhã:
Leite desnatado / Pão Integral / Creme vegetal rico em fitosterol / Goiaba / Granola

Lanche da Manhã ou Tarde

Mamão / Farelo de aveia

Almoço /Jantar
Alface / Cenoura cozida / Tomate / Azeite de Oliva / Arroz / Feijão / Sardinha grelhada /
Legumes refogados / Óleo de canola para cozer os alimentos / Manga / Suco de cajú

Dica do CIMAQUINHO: Consulte as opções de grelhadores char broiler Edanca
para grelhar os alimentos do seu cardápio e manter seu menu saudável
preservando as vitaminas e nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário